HORA MUNDIAL (Clique sobre o local desejado para visualizar)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Comer bebendo faz mal?

O liquido no organismo dilui bastante o liquido digestivo do estômago, dificultando a digestão dos alimentos, principalmente liquido gelado, pois a temperatura ideal para o aparelho digestivo trabalhar bem é de 35 graus ou mais. Esse é um dos pontos negativos para não nos alimentar-mos bebendo algo. Por isso, beber liquido durante as refeições prejudica a digestão.

Nós devemos tomar liquido na hora certa. O certo é distribuir essa ingestão de liquido pelo dia e nos intervalos das refeições, ou seja, até 30 minutos antes e somente 2 horas depois de cada refeição. Quando estamos nos alimentando, mandamos informações para o cérebro, bebendo líquido às refeições, o seu cérebro confunde o “senso” de saciedade. Isso poderá fazer você comer em excesso.

Como você pode ver não devemos deixar de consumir o liquido só no almoço ou janta como muitos pensam, devemos beber de 40 minutos a 1 horas antes de comer ou 2 horas após. Algumas das causas disso: Dilatação no estômago, Fermentação e até mesmo baixo aproveitamento dos nutrientes.
Leia mais (na categoria NUTRIÇÃO):http://dicasdemusculacao.com/category/nutricao

0 comentários:

Postar um comentário