quinta-feira, 3 de junho de 2010

INTERPRETE (Geração Coca-Cola) E RESPONDA


Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês nos empurraram
Com os enlatados dos USA, de 9 às 6.
Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir o lixo em cima de vocês.
Somos  os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola.
(...)
Renato Russo
O trecho acima, da música "Geração Coca-Cola", evoca uma das principais características do mundo moderno: o consumismo. Com base nos conhecimentos sobre o assunto, julgue os itens se VERDADEIRO OU FALSO..
(     ) O consumismo se caracteriza como um comportamento social em que o consumo deixa de ser meio e adquire status de finalidade.
(     ) A globalização da economia fez surgir uma nova geografia do consumo: países e regiões com níveis de desenvolvimento econômico distintos consomem produtos e serviços semelhantes.
(     ) O modelo de consumo "mundializado" deixa marcas evidentes no espaço das metrópoles, onde proliferam estabelecimentos comerciais de grande porte, como shopping centers, hipermercados, etc.
(     ) A presença, num mesmo espaço geográfico regional, do consumidor e do produtor do bem de consumo é necessária, porque os circuitos espaciais de produção são demarcados pelas fronteiras regionais.
(Fonte: UFG)
(As respostas estão no link abaixo)
http://adohstestes.blogspot.com/2010/06/interprete-e-responda.html

0 comentários:

Postar um comentário