sexta-feira, 4 de junho de 2010

ALAGADOS II (Exercício)

Nessa música (Alagados), os autores retratam algumas dificuldades em viver nas grandes cidades, fruto da rápida urbanização e da inexistência de um planejamento adequado. Logo:
I - O processo de urbanização ocorrido desde os anos 1960 e a falta de planejamento urbano levam grupos populacionais a ocupar a periferia das grandes cidades, ficando órfãs do Estado e tornando-se vítimas ou protagonistas da cidade que mata.

II - Vistos de longe, os centros urbanos são aparentes paraísos de qualidade de vida, onde se pensa que todos tem acesso a serviços de infra-estrutura básicos. De perto, eles trazem transtornos que reduzem a qualidade de vida da maioria da população, como: desemprego, falta de moradia, congestionamento do trânsito, falta de saneamento básico, carência dos serviços públicos de saúde e educação e aumento da violência urbana.

III - As milícias urbanas existentes nas favelas e periferias dos grandes centros urbanos ocupam um espaço desprezado pelo Estado, contribuindo para a violência urbana e elevação dos índices de homicídios.

IV - Segundo o Ministério das Cidades, mesmo sem um planejamento efetivo, o Brasil necessita de 1,2 milhão de moradias para cobrir seu déficit.

Estão corretas:

a) Apenas as proposições II e III
b) Apenas as proposições I e II
c) Apenas as proposições I e III
d) Apenas as proposições I, II e III
e) Todas as proposições
(Para mais informações clique no link abaixo)
http://adohstestes.blogspot.com/2010/06/alagados-ii-exercicio.html

0 comentários:

Postar um comentário